Serie da Nota Fiscal - NF-e

De HTDWiki
Edição feita às 16h11min de 16 de abril de 2015 por Roberto (Discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Serie da Nota Fiscal

Nesta tela será cadastrada a série, o número inicial e o modelo da nota fiscal que serão utilizados pela empresa. Localize a janela clicando no menu Cadastros, Vendas/Faturamento e Cad. Modelo de Nota.

SERIE.jpg


Cadastro de série da nota fiscal

Assim que a tela abrir, clique em (F2-Ins) para iniciar o cadastro.

SERIE1.jpg

Os campos serão abertos para um novo registro a ser preenchido. O Código e a Dt Alteração serão inseridos automaticamente pelo sistema.

Filial: Este campo será preenchido automaticamente com o código "1". Mantenha este valor.

Modelos de Documento Fiscais: Escolha a opção do documento fiscal que será utilizado para emissão de nota fiscal. Caso seja a eletrônica, insira a opção "55 - Nota Fiscal Eletrônica".

Serie: Informar a série do documento fiscal, preenchendo com zeros na hipótese de a NF não possuir série. Série 890-899 é de uso exclusivo para emissão de NF-e avulsa, pelo contribuinte com seu certificado digital, através do site do Fisco. Série 900-999 é de uso exclusivo da NF-e emitida no SCAN.

Tipo de Documento Fiscal: Informar neste campo uma das opções a seguir: NF = Nota Fiscal; NFF = Nota Fiscal Fatura; NFS = Nota Fiscal de Serviço. Caso seja a eletrônica, insira a opção "NF = Nota Fiscal".

Nr Nota Fiscal: Informar neste campo o número do documento fiscal. O sistema utilizará a cada emissão de nota fiscal, este número somado à 1.

Exemplo: Se a próxima nota fiscal emitida pelo FF NF-e deverá ser o número 10, deverá inserir o valor 9 neste campo.

Ao finalizar o preenchimento, clique em (F6-Ins) , tecle F2 ou selecione o botão (o tique verde ao lado do campo DT Alteração) para salvar.

ATENÇÃO!

Não esqueça após salvar o modelo da nota fiscal, deixá-lo configurado no cadastro da filial, no campo Modelo NF na aba Dados Principais.

Lembre-se, é necessário que exista cadastros distintos para emissão de notas em homologação e produção.