Cobrança Escritural - FF

De HTDWiki
Edição feita às 10h09min de 14 de abril de 2015 por Thais (Discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

A cobrança escritural consiste na integração entre o sistema HTD e o banco que o cliente usa para seus recebimentos e movimentações, a partir de boletos registrados na instituição financeira, nos padrões de layout aprovados pelo próprio banco.

  • Principais Bancos de Integração HTD: Itaú, Bradesco, Santander, HSBC, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.



Para iniciar o processo, após o contato do cliente, é enviada uma proposta referente o serviço que será prestado. O cliente nos enviará uma confirmação de que está ciente de todo o procedimento e os primeiros dados básicos que seriam Agência, Conta Corrente e Código de Carteira. Para alguns bancos são necessários dados extras como Código do Cedente (Caixa Econômica Federal), Código de Transmissão (Santander) e Convênio (Banco do Brasil). Sendo assim, iniciaremos o processo de geração de layout de acordo com os padrões do banco escolhido, geração de remessa para aprovação da instituição financeira e seu retorno. O prazo para que a cobrança escritural fique em produção, pronta para utilização, varia de banco para banco, onde o Itaú, Bradesco, Santander e HSBC tem um prazo mínimo de 7 dias úteis e o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal tem um prazo mínimo de 15 dias úteis.


Caso tenha interesse, entre em contato com o nosso suporte para mais informações, e para iniciar o seu processo de cobrança escritural no sistema HTD.